quinta-feira, fevereiro 02, 2006

COMO GALISTA NÃO ESCAPOU

Desde as 10 horas da manhã de hoje que o publicitário Duda Mendonça está sendo ouvido pelo delegado Pedro Ribeiro, da Polícia Federal de Salvador [convocado que foi para detalhar informações a respeito de material apreendido em seu escritório e outras questões pertinentes ao Mensalão]. Garantiu não ser o detentor [hoje] de qualquer conta que seja no exterior [a Düsseldorf teria sido encerrada no ano de 2005], que vai confirmar o que já dissera [em agosto do ano passado] ao depor na PF da Bahia e que responderá a tudo que lhe venha a ser perguntado.
Enquanto isso [em Nova York e Washington, nos Estados Unidos] membros da CPMI esperam receber informações das autoridades americanas sobre outras possíveis contas suas naquele país, conforme compromisso firmado pelo FinCen [Rede de Combate a Crimes Financeiros], órgão de Tesouro norte-americano com funções semelhantes às exercidas [no Brasil] pelo Coaf [Conselho de Controle das Atividades Financeiras].
Também hoje, a CPMI dos Correios deverá decidir a respeito de nova convocação de Duda, a ser marcada [para, possivelmente] somente após o retorno dos parlamentares que se encontram nos EUA.
Tem-se o registro de uma única prisão do ex-publicitário do presidente Lula da Silva; quando foi encontrado em uma rinha de galos na zona oeste do Rio de Janeiro.