quarta-feira, fevereiro 15, 2006

LULA DA SILVA: O FRENÉTICO NÃO-CANDIDATO

Talvez o item mais preocupante para os que analisaram com atenção os resultados da última pesquisa CNT/Sensus [contratada pela Confederação Nacional do Transporte] sejam os altos índices de rejeição apontados para os dois possíveis candidatos mais importantes da oposição: 41,7% para Serra e 39,9% para Alckmin [contra 7% e 9%, respectivamente, na última apuração feita pelo Ibope]. Vamos aguardar para ver se há alguma coisa a corrigir ou a coisa é mesmo esta.
Enquanto isso, indiferente às críticas apontadas pela oposição com relação à pesquisa do Instituto Sensus e à acusação de que está em indisfarçável campanha eleitoral [no exercício pleno da presidência e fazendo uso de todos os recursos e mordomias dispensadas ao Presidente da República], cumprindo na sexta-feira próxima, 17, seu primeiro roteiro no estado do Rio Grande do Sul [governado por outro possível candidato à Presidência] - e dando continuidade ao ritmo frenético de candidato em campanha que adotou abertamente [embora negue] nos últimos meses - o presidente Lula da Silva visitará [em cerca de seis horas] as cidades de Porto Alegre, Flores da Cunha e Caxias do Sul.
Disse S.Excia. [na festa de aniversário do partido que reboca, tocado, talvez, pelos "um, dois, três, é Lula outra vez!" e "olé, olé, olá, Lulá, Lulá!" de um grupo selecionado da platéia] que vai continuar com "seu trabalho" e que se lixem os que procuram afastá-lo de seu caminho. Presidente é pra isso mesmo e ele não está fazendo nada mais que cumprir com seu dever.

Falou e está falado
.