quinta-feira, fevereiro 09, 2006

SORAIA, ENFIM, DEPÕE NA CPI DOS BINGOS

Soraia Garcia [a bela ex-funcionária do PT de Londrina] afirmou, ao depor ontem ,08, na CPI dos Bingos, que o partido operou com caixa 2 na campanha que levou à reeleição [em 2004] o prefeito Nédson Micheleti . De acordo com Soraia [hoje filiada ao Partido Verde], foram despendidos na campanha recursos da ordem de 6 milhões e meio de reais [mas a contabilidade oficial registrou apenas 1 milhão e 300 mil].
Estariam envolvidos no esquema, além do candidato à prefeitura [segundo a ex-funcionária], o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o deputado cassado [e ex-ministro e ex-presidente do PT] José Dirceu e o chefe de gabinete e amigo pessoal do presidente Lula da Silva, Gilberto Carvalho; todos comporiam o sistema montado de arrecadação [irregular] de recursos no interior do Paraná.
Repercutiram de formas contrárias [para os aliados do presidente e a oposição] as declarações de Soraia; estes concordando com suas afirmações [embora a depoente não tivesse apresentado firmas reconhecidas ou coisas parecidas que comprovassem suas declarações] e aqueles [ cobrando dela provas cabais - documentais? - de suas declarações].
Ou seja: vai ficar palavra contra palavra [isso quer dizer: não se chegará a conclusão alguma].
É só.