quarta-feira, julho 19, 2006

CASAGRANDE FAZ PERGUNTAS A SUA EXCELÊNCIA

Saiu no Blog do Diego, de anteontem, segunda-feira, 17/07, matéria sob o título O PT E O CRIME, que abaixo transcrevo:

"São Paulo é uma cidade sitiada. Está refém do crime organizado, liderado pelo PCC. Algumas pessoas consideram no mínimo suspeita a escalada dos ataques no momento em que Alckmin sobe nas pesquisas. Levantam a hipótese do PT ter alguma ligação com o crime, de não ser mera coincidência. O presidente Lula reage afirmando que “é uma questão de insanidade tentar vincular o PT ao crime organizado”. Talvez eu seja um desses insanos. Talvez o presidente pudesse responder algumas perguntas para que minha suposta insanidade ficasse mais evidente e eu pudesse buscar tratamento psiquiátrico.

Caro presidente, a ligação de Marcola, líder do PCC, com Mauricio Norambuena, o seqüestrador de Washington Olivetto, do Movimento de Esquerda Revolucionário (MIR), não é um fato? Não seria ele o mentor das táticas de guerrilha urbana que Marcola utiliza contra os paulistas? E senhor presidente, não seria o PT um aliado do MIR no Foro de São Paulo, desde 1990? Não foi o senhor que chegou a ligar para o então presidente FHC, a pedido dos seqüestradores de Abílio Diniz, também do MIR, para pedir a extradição deles, que faziam greve de fome? O PCC não chegou a declarar abertamente apoio à sua reeleição, presidente Lula? A polícia de SP não diz ter detectado ligações de sindicalistas petistas do ABC paulista com o PCC? ..."
Clique aqui para ler a matéria completa assinada por Diego Casagrande.

Confirme, atenta leitora, ao tomar conhecimento do texto completo do jornalista gaúcho, se eu não estava certo quando assinalei ontem [tal como Lula, com pequeno sentido diferenciando, porém], na matéria postada às 3:57 PM, que "leviandade tem limite"?