
Levantamento, que abaixo transcrevo, feito pelo jornalista Joelmir Betting, revela o quanto [em dias] o presidente Lula da Silva permaneceu fora de palácio, viajando [ou seja, trabalhando] para o bem do país, desde que assumiu a presidência ...
Sintetizando: ficou o presidente, em seu gabinete, na capital, exatos 217 dias.
Sintetizando: ficou o presidente, em seu gabinete, na capital, exatos 217 dias.
Tantas viagens no lombo - e o conseqüente cansaço que as mesmas acarretam - justificam, quem sabe?, as constantes fases de perda de memória de S.Excia.
Daí, certamente, não estar lembrado que a lambança toda por que passa o Brasil nos últimos tempos, teve seu início, justamente, na descoberta [com direito a vídeo "e mais outros bichos"] de falcatrua que se desenrolava nos Correios, esta mesma instituição que Lula entrega de mãos beijadas ao mesmo partido que a "dirigia" quando veio à baila toda a ladroeira [até hoje não reconhecida pelo presidente como mensalão]. Assinala Betting:
"Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular."
Dados computados desde o início do governo Lula até o dia 15 de abril do corrente ano.
É, cansada leitora, "leviandade tem limite", sim.
Completo: para quem memória e vergonha na cara [diziam assim os antigos], tem.