É pura malandragem a blindagem que o senhor Lula utiliza para impedir o afastamento de senhor Sarney da presidência do Senado.
Nada de lealdade ao Rei do Maranhão; apenas interesses eleitoreiros visando ao fortalecimento das forças pemedebistas nas eleições de 2010. Ou já esqueceu minha brilhante amiga socióloga, novamente desempregada [é a crise] , as palavras de Primeiro Mandatário na entrevista que deu em Sirte, na Líbia, por volta do dia 10 do corrente mês? Transcrevo um trecho:
"É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o [senador] Marconi Perillo (PSDB-GO) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático”.
Cuide-se, senhor Sarney: Lula, em sua esperteza, vai procurar - como fez o Caçador com o Cavalo(*) - mantê-lo com o ferro entre as mandíbulas e a sela no lombo enquanto for necessária sua participação no esquema que pretende montar para levar dona Dilma [a Mestra que não foi] para o bem-bom do Alvorada.
(*) Ver a "PEQUENA HISTÓRIA QUE MINHA AVÓ CONTAVA" [postada em 26/07/09]

