quarta-feira, setembro 02, 2009

ANDAM SOLTAS AS MÁS LÍNGUAS. MAS, ONDE HÁ FUMAÇA, DIZIA VÓ AURORA, HÁ FOGO.

Balanço da CEF relativo ao andamento do Programa "Minha Casa, Minha Vida" informa que, até o dia 20 de agosto último, foram contratados, apenas, 223 empreendimentos. Totalizam eles 36.633 imóveis; ou seja, 3,7% do total de 1 milhão das casas prometidas.

Dos imóveis acima, somente 14.488 estão enquadrados entre os 40% destinados às famílias que ganham, mensalmente, até R$ 1.395,00 (três salários mínimos). Representam, pois, 3,6% do total dessas famílias.

Pouco, muito pouco, sem dúvida nenhuma, para o tempo que anda o Programa rolando na boca das autoridades e nas manchetes dos jornais.

X X X

Vai mal o plano eleitoreiro - Plano A - arquitetado pelos homens de Lula [e o próprio] destinado a fazer deslanchar, juntamente com o PAC, a candidatura à Presidência de dona Dilma Rousseff, ministra chefe da Casa Civil.

Diante de fatos tão preocupantes os assessores e conselheiros de plantão acionaram - é o que dizem as más línguas - o Plano B [Pré-Sal]; e S.Excia. tratou de fazer, nos últimos dias, com que ele chegasse ao Congresso o mais depressa possível [urgência urgentíssima] para que sua candidata in pecto não se veja, repentinamente, numa tremenda saia justa.

X X X

E a chalana Brasil segue em frente...