quinta-feira, março 02, 2006

D.ODILO SHERER, D.CLÁUDIO HUMMES E AS TORCIDAS UNIDAS DE FLAMENGO E CORINTHIANS ACHAM A MESMA COISA

Defendendo mudanças na política econômica e social do governo, d. Odilo Scherer, secretário-geral da CNBB, afirmou ontem, quarta-feira, 01, ao lançar a Campanha da Fraternidade - voltada este ano para as pessoas com deficiências físicas - que, contrariamente ao que propôs no correr de sua [penúltima; a última está em andamento] campanha eleitoral, o presidente Lula da Silva fez do Brasil um verdadeiro "paraíso financeiro", em referência direta aos altos juros impostos ao setor produtivo.
Lembrou D.Odilo, ainda, que programas sociais da natureza do Bolsa Família são insuficientes para gerar emprego e, consequentemente, renda para os que deles mais necessitam, ressaltando que a política econômica levada a curso pelas autoridades responsáveis tem os bancos, sobretudo, como seus principais beneficiários.
Concordando com as palavras de D.Odilo, e aproveitando a oportunidade para avançar um pouco mais sobre os males que nos assolam, d. Cláudio Hummes, cardeal-arcebispo de São Paulo, fez questão de lembrar - como surpresa desagrádavel para todo o povo brasileiro - o pífio crescimento de 2,3% do PIB.

Houve tempo em que era impensável ouvir das autoridades eclesiásticas do Brasil críticas tão contundentes a pretensos defensores das questões sociais nesta Terra de Santa Cruz. Foi eles [estes] assumirem o poder e olha só no que deu.