quinta-feira, agosto 17, 2006

É, O TEMPO É MESMO "O SENHOR DA VERDADE"

Em seu blog, editado hoje, 17/08, o prefeito César Maia transcreve matéria - do jornalista Daniel Castro, publicada na Folha de S.Paulo - sobre os desdobramentos, na TV Record de São Paulo, da ausência do candidato Lula da Silva no debate realizado na Band TV:

"Record reavalia se realiza debate sem Lula

A decisão do presidente Lula de não participar de debates no primeiro turno e a falta de confronto no evento realizado pela Band na última segunda-feira
[contrariamente à sua posição quando disputava eleições presidenciais no passado contra Collor e FHC] levaram a Record a reavaliar se realiza ou não o seu, agendado para o próximo dia 4. Uma reunião foi convocada para a próxima segunda para bater o martelo sobre o assunto.

As chances de a Record promover um encontro entre os presidenciáveis caíram a "menos de 50%" nesta semana, de acordo com um executivo da rede, depois do debate da Band, que, avalia, foi apenas um bate-papo entre candidatos. A Record teme principalmente que, sem Lula, seu debate dê menos de dez pontos no Ibope, o que derrubaria sua média das noites de segunda e favoreceria o SBT. O debate da Band deu quatro pontos."

Veja, caríssima leitora, na postagem abaixo, como o crítico Sponholz interpretou a ausência de Lula no debate realizado pela Band e à perspectiva de seu não comparecimento àqueles outros programados pelas demais emissoras de televisão.