Serão visitados, de janeiro a julho do corrente ano, 21 países. Prepara-se, por enquanto na surdina, a agenda para os demais meses, de agosto a 31 de dezembro.
X X X
É do gosto de Luiz Inácio fazer presença em países das Américas do Norte [México] e Central [Cuba, El Salvador e Haiti] no final de fevereiro. Garante, desta forma, os folguedos de Momo no Rio - acompanhado, certamente, pela senhora que impôs goela abaixo de seu partido como candidata a presidente "deste país tão grande/ amado" - sem contar os tradicionais beijinhos na bandeira da Mangueira ou da Beija-Flor - ou, quem sabe?, em ambas.
X X X
Passadas as comemorações, em 31 de março, do aniversário das Esquerdas em 1964 [pois não é a isso que se pretende levar o Brasil com o famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos 3 - PNDH 3, elaborado pelos Vannuchi e Franklin e Dilma da vida? E, até lá, já não esperam eles a Esquerda proclamada oficialmente vencedora da Revolução que perdeu?] - ei-lo embarcando de novo no Brasil 51, em abril, rumo a Israel, Jordânia e Palestina. Visitinha de solidariedade, não se perburbem senhores judeus, jordanianos e palestinos; o "cara" não se vai meter nas questões políticas que vocês estão, há tanto tempo, querendo resolver.
X X X
Na viagem para os Estados Unidos, que rezamos e esperamos não se realizar no dia 1º de abril - aquele, da Mentira - prevê-se a participação do senhor Inácio num encontro sobre energia atômica.Que não se empolgue S.Excia como se empolgou com relação aos caças para a Força Aérea; que não se empolgue.
Irã, Rússia e China [onde visitará a Expo Xangai] hospederão, em junho, nosso ilustre filho do Brasil.
Não estão muito bem explicados os motivos de sua passagem por aqueles dois primeiros países mas, tal fato não é coisa de que se exija maiores explicações. Em outras viagens houve roteiros muito mais carentes de justificativas do que o que se pretende para junho.
Tudo leva a crer, no entanto, que Inácio, nordestino de pai e mãe que é, não tenha intenções de por Rússia e Irã permanecer depois do dia 20 e deixar de realizar a já tradicional festa de São João que promove em sua residência na capital e da qual, com dona Marisa, aparece como a maior estrela.
X X X
Em julho prevista a derradeira viagem de Luiz Inácio ao continente africano tantas vezes por ele visitado Com direito a lágrimas, muitas lágrimas e beijinhos emocionados de despedidas; critiquem-me os que discordam deste velho blogueiro se não concretizada minha antevisão da partida.
Previstas escalas em cinco países, destacada a que se realizará na África do Sul, na oportunidade de algum jogo da seleção canarinha durante a Copa do Mundo, que ninguém é de ferro.
X X X
Ah! Falta ainda registrar que na agenda de Inácio estão previstas viagens para Argentina, Bolívia e Venezuela [pensava minha amiga socióloga que haveria eu de esquecer os tríplices hermanos sul americanos?].
Também programadas decolagens do Brasil 51 para a Espanha e Canadá [encontros do G-8 e G-20].
X X X
Está bom para despedida, minha inteligente e loura amiga, ou quer mais?